terça-feira, 23 de outubro de 2007

quarta-feira, 17 de outubro de 2007

Blog de CARA NOVA

Gostaria de no meu primeiro post parabenizar o novo estilo do blog ... é isso ai galera só evoluindo, cada dia melhor ! Estava hoje conversando com o Rafiusks e logo após com o Isaac sobre a intensão de fazer uma festa para o lançamento da nossa camisa , regado a muito som , muita paz e claro , freestyle a vontade ... entre outras coisas que acontecerão no contexto do dia ... estamos vendo datas para que tudo aconteça de forma e jeito correto. Também a partir do dia da festa, espero que possa dizer à vocês umas novidades , das quais estarei trabalhando com o Thales, queremos poder estar contando para todos e sermos bem aceitos com a nossa proposta ... MUITA PAZ QUE JAH ILUMINE O DIA DE TODOS E OS DIAS QUE ESTARÃO A VIR LONGFAMILY VOLTAREDONDA ONE LUV !!! " exultai diante Dele , pois seu nome é JAH "

terça-feira, 16 de outubro de 2007

domingo, 14 de outubro de 2007

Abre a Roda do Freestyle

Que eu quero ver quem manda no baile

sábado, 13 de outubro de 2007

Matéria....

Estamos passando por um período de violência em nosso país, desilusões políticas, desemprego, caos na saúde, caos na educação, mas fazer o que, Volta Redonda é nosso lar, temos que manter vibrações positivas e acreditar num mundo melhor pois nossa geração veio pra consertar muitas cagadas herdadas por muitas gerações passadas que não tinham o mínimo de consciência ecológica. Na mesma cidade enfumaçada,famosa por ser a cidade do aço, que se formou uma família chamada LongFamily. Eles são os longboarders de Volta Redonda, um misto de Lazer com Esporte, que liga o bem estar físico ao bem estar mental. - É impossível falar desse esporte sem comentar o bem estar mental que é proporcionado. é muita correria nessa vida, embora sejamos jovens, somos muito responsáveis e também muito cobrados pela sociedade. Nada melhor que subir no longboard e andar pela cidade para poder aliviar toda essa pressão que sofremos todos os dias. É a maior felicidade quando a LONGFAMILY se reúne. É impossível não rir com essa galera, comenta Isaac Maciel, 24 anos. É verdade, existem muitas figuras nesse meio. e como não seria diferente de outros esportes, temos os caras que se destacam. Romero "Cri" e o Léo "Shimoda" praticam a modalidade Downhill Speed, e os caras quebram tudo. só falta um patrocínio pros caras levarem o nome da cidade pelas ladeiras do país. - Tá certo, não somos nenhum Thiago Pereira, mas tente descer uma Serra a 80km/h sem freios ?? Entendem o que queremos mostrar? Não fazemos natação muito menos futebol, mas somos bons no que fazemos. Eu Represento ! expressa Léo "Shimoda"... O Longboard é isso, um misto de Esporte com Diversão, e é isso que cativa ainda mais os praticantes, por não ser um esporte profissional, não existe uma cobrança por resultados em competições é aí que está o segredo da união dos atletas. Não podemos deixar de comentar o fato do longboard ser marginalizado pela sociedade. - Somos mal vistos por andar na madrugada, as pessoas desinformadas nos enxergam diferentes por este motivo. isso tudo é ignorância. andamos na madruga porque pensamos em nossa segurança. na madruga o transito não é o mesmo do dia. podemos descer as ladeiras de dentro da cidade sem se preocupar com os carros. somos pessoas conscientes, andamos com todos os equipamentos de segurança e ainda inventamos e improvisamos nos que não temos condições financeiras de comprar, diz Clair Rosa 27 anos. Improviso é com essa galera, desde os equipamentos de segurança até na comunicação eles improvisam - Somos uma galera antenada, estamos sempre conectados com o mundo, nossos rolés são marcados pela Internet. como todo mundo acessa a rede, preferimos marcar com antecedencia pelo Orkut ou pelo nosso Blog que se chama LongBlog Volta Redonda (http://longblogvoltaredonda.blogspot.com). Como todos viram, é só chegar e colar pois essa galera é boa e a família ainda crescerá muito e muito. Show ?

sexta-feira, 5 de outubro de 2007

terça-feira, 2 de outubro de 2007

Carta aberta à comunidade, por Thiago Lopes

Rio de Janeiro, 30 de setembro de 2007

Prezados amigos terráqueos,

Sinto que estamos passando por um momento de profundas transformações, principalmente no que diz respeito ao meio-ambiente e à forma como nos relacionamos e usufruímos de seus recursos. Felizmente, percebo que iniciativas diversas, as quais buscam alternativas para a preservação do planeta, proliferam ao nosso redor, o que me inspirou a agir de alguma maneira. Por isso, hoje, em pleno domingo, resolvi escrever esta carta aberta à comunidade.

A maneira como nos organizamos sobre a Terra, em termos sociais e econômicos, segundo uma lógica de consumo e um paradigma urbano-industrial, vem se mostrando insustentável, se considerarmos que já consumimos, anualmente, 25% a mais dos recursos que nosso meio poderia oferecer. E o que é mais grave: se o mundo inteiro passar a seguir os padrões de consumo norte-americanos, europeus e japoneses, que são cada vez mais disseminados com a globalização, serão necessárias mais duas ou três Terras para suportar a demanda!

A poluição das águas marítimas e fluviais é iminente, bem como do ar, por meio de gases poluentes emitidos principalmente pela indústria e, como no caso brasileiro, por queimadas criminosas, ameaçando a atmosfera terrestre. As poucas florestas que nos restam vão dando lugar a uma ocupação humana desordenada ou à expansão desenfreada de fronteiras agropecuárias. Enfim, um cenário verdadeiramente distópico está sendo construído bem embaixo de nossos narizes!

Será, meu amigo, que isto irá durar para sempre? Será que os nossos netos poderão viver da mesma forma que você hoje? Com certeza não! A hora da mudança é agora. A "geração da mudança" já está sobre a Terra e precisamos fazer uma revolução em nossas mentes e corações. Amar mais, compartilhar, ter compaixão, pensar e cuidar do planeta como se fosse nossa casa, nosso quarto, nossa cama!

Para isto acontecer precisamos reduzir nosso consumo, precisamos distribuir nosso excedente, precisamos repensar nossos atos. Ação e reação. Tudo tem uma conseqüência. O nosso modo de viver também. Cada um tem sua forma de viver e pensar, e o que torna a humanidade tão maravilhosa é esta diferença, é está pluralidade subjetiva. Agora é o momento que precisamos olhar para os povos antigos, aqueles que ainda vivem de um modo sustentável, em harmonia com a natureza, e ter a humildade de aprender um pouco com os mesmos. Pois, apesar dos grandes avanços tecnológicos desenvolvidos pelo homem branco, o know-how então adquirido não está sendo direcionado devidamente para a solução das questões ambientais, por mais evidentes que sejam. É preciso, acima de tudo, um uso responsável e ético da tecnologia, que vise ao bem geral da humanidade e, por conseguinte, do planeta Terra.

A mudança que esperamos não virá de cima, isto é, não será uma iniciativa das autoridades, mas de cada um de nós. Nós somos o sistema; nós somos Brasília, nós somos o Brasil, nós somos a humanidade! Então que seja a hora de darmos este passo juntos para uma nova forma de viver. Vamos ser éticos, amigos terráqueos. Vamos ter cuidado com o planeta, cuidado com as pessoas, distribuir os excedentes, e dar limites ao consumo. Vamos fazer de hoje o 'amanhã' que desejamos para nossos filhos. Vamos brilhar, vamos nos perpetuar, vamos ser e prosseguir!

Muita esperança imprimo nessas palavras e na mudança que as mesmas poderão promover. Não se deixe levar pela força da rotina! Não caia na ociosidade, na alienação e na 'disfunção narcotizante' a que o sistema freqüentemente nos submete! Vamos pensar criticamente, refletir e AGIR!

Um grande abraço de apenas mais um terráqueo preocupado.

Longboarding Volta Redonda

A Queda

segunda-feira, 1 de outubro de 2007

Voltando ao Assunto ....



Depois de muito tempo sem postar nada, vem aí uma sessão de informação e imagens pra quem acha que o longboard acabou por aki, show??

Primeiro, manifestarei um pouco o descontentamento com nossa galera.. só eu que posto aki :/. na hora do rolé aparecem as melhores idéias, as melhores imagens, mas na hora de postar rola um monopólio meu. confesso que se eu parar pra olhar os posts, só vai dar papel na assinatura. isso é FODA. o chuck que teve a idéia do blog, só comenta os posts. colé chuck, cade a criatividade do post que deixou todo mundo cabreiro com o vento na mutuca?? caco, cade as palas?? shimoda, cade as fotos?fotos?fotos? vc fica guardando esse monte de imagens embaixo do travesseiro?? pegou a mania do cabeça de guardar tudo e não repassar nada pra galera ver? o clair, nem vou falar muito pq. sempre que dá ele deixa uma msg. mas o resto da family ta deixando a desejar...........

A Família está crescendo.. cada vez mais. isso é bom :)

Começarei lá de trás onde ninguém imaginava :)

Fizemos um rodízio de Pizzas num FDS no Sítio do Cri. Várias Sessions de Pizzas das mais diferentes modalidades. ahahahahahahaha.. êta Larica ;)
Ainda Rolou no sítio, Saltos Ornamentais no Lago, Batucada na Madrugada no meio da Mata e ainda rolou um sinistro e obscuro treinamento dos caveiras pertinho de nós ;8)


Depois desse FDS, rolaram algumas trips. a 1ª foi pra Trindade, eu, marina e clair. FDS em Trinda. muito Surfe de Peito e Muita, Muita vontade de dropar a descida da usina nuclear de Angra. como nossa motorista/socorrista ainda esta em fase de treinamento, preferimos não arriscar pois ela ainda é uma gafanhota (marina) na arte do volante.



Não poderia deixar de comentar o fato de todos nós ainda praticamos outros esportes.... vai aí então shimoda sobre 2 rodas

Depois rolou um Feriado em 7 de Setembro. Invadimos MG!!!!






Voltando pra nossa cidade enfumaçada, tivemos a surpresa de encontrar alguns longboarders que conheciam nossa famosa serra da mutuca. realmente famosa. os caras acabaram colocando algumas sementes na cabeça de alguns amigos rs..... isso vcs ainda poderão observar... esse rolé serviu pra evolução e serviu pra mostrar que dominamos nosso pico!!!! rs.... Litaralmente Dominamos a mutuca e fizemos mais amigos :) . Clube skate de Ladeira... é nós!


Como nem tudo são flores, eis que o tempo começa a virar!! virar msm.... um amigo nosso, Boroba, montou um long e se arrumou pra fazer o test drive. destino: Roma, um drop relativamente fácil porém enganador. se vc dropar lá do alto da ladeira vc tem 2 opções: ou manda o estilo retossauro ou desce cavando e curtindo muito a rápida ladeira. o problema é que o boroba não tinha estas informações e meteu a cara no drop. literalmente novamente ele meteu a cara no drop. o único e quase fatal problema era a falta de capacete. resultado: TCE (traumatismo crânio encefálico). como ele esta "de boa" resolvi postar isto e ja deixar um recado pros desavisados. andar sem capacete não é estilo, nem é bonito. se o candango quizer realmente mostrar o quanto ele é capaz, existem outras formas. mas no caso do boroba acho que foi inexperiencia pois a ladeira parece fácil e até é, mas na hora que treme todo o long, não adianta pensar na vó que ja morreu, pedir pros céus, rezar.. rs... até adianta rezar, ja adiantou comigo, mas hj em dia prefiro rezar pra não cair e se cair, que o capacete segure o impacto , um exemplo de cinemática do trauma: uma cabeça pesa aproximadamente 12 kg. se vc estiver a 68km/h e cair de cabeça, sua cabeça estará pesando 2 000 kg. alguém tem a arte do rolamento a essa velo?? claro que não. nem o van dame tem ;)

Logo depois dessa vaca que deixou todo mundo cabreiro de andar, resolvemos conhecer picos novos. e conhecemos, conhecemos msm. um 4 estrelas, irado. o unico problema que passa onibus até meia noite. o rolé lá tem que ser noturno.. opssss, é dentro de volta redonda.

Outro pico, um bairro residencial de volta redonda, Belvedere. legalzinho, a av. principal esta asfaltada.. e nesse pacato bairro resolvemos nos jogar. eu, malandrão que estava aprendendo slidear, desci remando, muito no gás. só que..... caminhão à vista. da prefeitura ainda. putzzz.. me deu raiva dessa prefeitura... descendo no gás, o caminhão fechou a rua manobrando. 2 opções: ou eu meto a cara e tento a sorte ou eu ejeto na 1ª oportunidade. ahahahahahahhaa, 2ª opção.. abri pra esquerda, coloquei a mão no chão pra segurar a velo e entrei na única rua possível. até aí ta maneiro, o unico problema era o asfalto. rs.... o asfalto bom é só na principal, a rua que eu me joguei era paralelepípedo. na hora apertei o eject. e me joguei tentando não me machucar. detalhe: estava sem camisa e o sol estava estalando. FUDEU!!!!!! me fudi todo. fiquei ralado, cheio de aerolitos na pele. e o que me aguardava era pior. O Banho pós acidente. ahahahhaa. dúvido que algum malandrão porradeiro resista um banho desses.. o lado bom é que inventaram alguns analgésicos potentes que seguram a dor... mas isso é outra história. outra coisa legal é que temos de tudo no nosso meio. marina e karen enfermeiras + boi fisioterapeuta. estava em boas mãos :). mais uma vez, uma mão lava a outra :) o ombro ainda sofre, fazer o que




Depois do meu acidente, o clair ficou com inveja e caiu tb na mutuca. temos imagens da vaca e vamos publicar em vídeo. alias, temos imagens mas falta um tempo pra colocar na net. clair se ralou muito parecido comigo. quase a mesma vaca, porém ele estava mais veloz. de capacete é assim, sempre nos fudemos e saimos dando risadas, msm com dor acabamos ficando felizes ;) anjo da guarda + equipamentos da nisso

Chegamos aos dias atuais..

Encontro de motoqueiros na Ilha, oportunidades de achar capacetes como queríamos. o problema que nossa galera é correria, não somos ricos né. mas sempre damos um jeitinho. e deu certo ahahahhaahhaaha, Aloha, depois da Tempestade sempre temos a calmaria.. ombro melhorando, familia se reunindo, mais irmãos colando conosco, capacetes novos e BLOG ATUALIZADO.. esse mundo é muito doido. as quedas eu sempre encarei como uma evolução, um aviso ou até mesmo um puxão de orelha. é fácil d+, é só interpretar os sinais.














Longfamily, show ???